O que é ser voluntário(a)?

Talvez, Você tenha ideia do que seja. Mas, e se nós dissermos que são pessoas especiais? O que Você diria?

Bem, vamos defender nosso ponto de vistaa.

Voluntário(a) é uma pessoa que se compromete - de maneira espontânea, responsável e sem visar remuneração financeira, de acordo com as suas próprias aptidões e no tempo livre que dispõe - a realizar ações em prol do bem-estar de pessoas, famílias e comunidades, no âmbito de uma organização da sociedade civil.

O que Você achou da definição acima? Legal, não é, mesmo? E tem mais ainda!

Por que uma pessoa atua enquanto voluntária?

Simples! É porque essa pessoa tem enquanto ideal a solidariedade ao próximo e isso se traduz em gratuidade e compromisso no exercício da atividade voluntária. O voluntário tem convergência e harmonização com as necessidades e interesses dos destinatários da ação que pratica, assim como com a Moral, a Ética, os valores e princípios da organização promotora - nós!

Viu a justificativa para dizer que o(a) voluntário(a) é uma pessoa especial? Essa pessoa se doa para fazer o Bem ao próximo!

Sabemos que Você é uma pessoa especial. Então, por que esperar mais?

Junte-se a nós, enquanto novo(a)s voluntário(a). E venha sentir a emoção do "dever cumprido" e do "Bem realizado".

Preencha o formulário e venha fazer parte de quem luta pela construção de um mundo melhor para todos!

FORMULÁRIO PARA

NOVOS VOLUNTÁRIOS

Venha e participe conosco!

O quê??? Você ainda não conhece nossos projetos?

Então, veja quais são, atualmente.

Temos projetos abertos para crianças a partir de 7 anos de idade (cursando o 2º ano do Ensino Fundamental) e para adolescentes - até 18 anos, incompletos (cursando Ensino Médio). Mas, há atividades também para jovens e adultos, inclusive os que já alcançaram a Melhor Idade (maiores de 60 anos)!

Para Você que tem até 18 anos, oferecemos oficinas de street dance, inclusão digital (aulas de Informática básica e acesso à Internet), jogos de quadra, Inglês, aprofundamento de conhecimentos gerais, inclusive disciplinas da grade curricular dos Ensinos Fundamental e Médio, acesso à biblioteca e sessões de filmes e práticas que o levem a desenvolver sua desenvolvimento da chamada consciência crítica (Você já sabe o que é?).

Para a turma da Melhor Idade (acima de 60 anos), temos atividades relativas à inclusão digital (aprender a usar o computador e seus programas). Além da biblioteca, onde terá acesso aos livros de nosso acervo! Há também sessões de vídeo, quando podemos assistir filmes inteligentes e emocionantes. Que tal?

Quem quiser participar das oficinas de convivência, venha, das 13h às 17h, de segunda até sexta-feira.

E para quem desejar mergulhar no mundo da Informática e da Internet nosso horário de funcionamento é de segunda até sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h.

Associação Jesus de Nazaré - AJN  promove atividades para crianças, adolescentes, jovens e adultos (inclusive, terceira idade).

Se Você está cursando

• Pedagogia

• Tecnologia da Informação

• Serviço Social

• Psicologia

• Matemática

• Educação Física

poderemos trabalhar juntos para o bem estar do público-alvo institucional.

Preencha o formulário abaixo e logo entraremos em contato com Você.

FORMULÁRIO PARA

ESTAGIÁRIO(A)S